Política de Trocas e Devoluções

Se caso os produtos da Lago Carpa não estiverem de acordo com o solicitado, você terá o prazo de até 7 dias corridos a partir do recebimento para realizar a devolução da compra mediante a apresentação de nota fiscal emitida pela Lago Carpa e deverão ser comunicadas (antes do envio) por meio de e-mail ou WhatsApp para orientações. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, serão avaliados pela Lago Carpa.
O produto deve estar em perfeito estado, com todos os acessórios, manuais, certificados e sem indícios de uso ou instalação inadequada, sem violação da embalagem original e/ou etiqueta.


Produto com defeito:

O cliente deverá entrar em contato com a Assistência Técnica pelo whatsapp. Solicitaremos uma foto ou vídeo do produto indicando o defeito para o WhatsApp:(47) 99173-0843 - Assistência técnica, afim de identificação e orientação técnica.
A equipe Lago Carpa irá analisar e orientar quanto ao procedimento de teste, troca parcial ou total do produto. Caso seja necessário o conserto ou troca do produto, a equipe orienta ao cliente como deverá ser feito o envio, e a devolução ao cliente é feita sem custos adicionais com prazo para devolução do produto solucionado de até 45 dias a contar da data de recebimento do produto em nosso estoque, mas tentaremos agilizar para que este prazo seja menor.
A Lago Carpa está isenta da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo problema tenha sido ocasionado por mau uso ou instalação inadequada de acordo com a avaliação técnica.


Arrependimento ou desistência:

Caso receba o produto e opte pela desistência da compra, você poderá exigir a devolução e restituição do valor, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Conforme prescrito nesse artigo, você terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos a partir do recebimento do produto.
Lembrando que a caixa precisa estar em ótima qualidade, na embalagem original, sem qualquer resquício de uso, juntamente à nota fiscal, manual e todos os itens restantes inclusos no produto.
O cliente deverá entrar em contato conosco através do e-mail (lagocarpa@lagocarpa.com.br) ou WhatsApp informando sobre a desistência para orientações antes do envio.
A autorização de cancelamento será confirmada em até 5 (cinco) dias úteis após análise do produto recebido.

Quando recusar o produto?

Todos os produtos da Lago Carpa são enviados conforme o fabricante, não possuindo nenhum extravio na hora da postagem. Caso alguma das situações  abaixo tenham acontecido com você, entre em contato com a gente no lagocarpa@lagocarpa.com.br e recuse o produto na hora da entrega. São eles:

- Falta de itens inclusos na caixa;
- Produto extraviado;
- Caixa amassada ou avariada;
- Produto em desconformidade com o pedido feito.

Como devolver?

Aqui na Lago Carpa, o seu produto poderá ser devolvido através da transportadora ou pelo Correios. Depois de definido o meio de transporte, um e-mail será enviado para você com as informações acerca de todo o processo de devolução do produto.
Neste caso, todo o processo de troca ou reembolso do valor será feito somente após o produto chegar em nossa empresa. Assim que efetuarmos a análise do produto, você será avisado por e-mail sobre a atual situação, bem como acerca da continuidade do atendimento com a troca ou estorno do pagamento.

Reembolso do valor:

Assim que o produto chegar aqui na Lago Carpa e o processo de análise de devolução for concluído, o valor será restituído a você. A autorização de reembolso será confirmada em até 5 (cinco) dias úteis, após análise do produto recebido.

Boleto Bancário: Em compras realizadas por boleto, o valor será reembolsado através de depósito bancário em até 10 dias úteis, na conta corrente do comprador. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Além de que, é necessário que você encaminhe para a gente através do lagocarpa@lagocarpa.com.br, todos os seus dados bancários para o depósito ser concluído.

Cartão de Crédito: No caso do Cartão de Crédito, o estorno será realizado automaticamente, sendo disponibilizado na sua conta, dependendo da data de fechamento da conta mensal do cartão, em até duas faturas subsequentes.

Observações importantes:

Todas as informações são válidas apenas para compras realizadas no site ou WhatsApp, não valendo para a loja física.
Toda solicitação de desistência da compra ou troca, bem como registro de avaria, divergência ou defeito, deve ser realizada diretamente em nosso e-mail ou WhatsApp.
O envio de produtos deverá ser realizado através da autorização, seguindo as instruções enviadas através do canal no qual foi feito o contato.
O cliente deve recusar o recebimento do pedido caso a embalagem esteja aberta, danificada ou em caso de falta de volumes do pedido,  mencionar por escrito no conhecimento de embarque do transportador e avisar a Lago Carpa imediatamente. Em casos de aceitar a mercadoria sem seguir as orientações acima, a troca ou devolução não será autorizada.
Podem gerar reprovação na análise das condições do produto: ausência do defeito apontado pelo cliente, indícios de uso inadequado, indícios de dano acidental ou desgaste natural em decorrência do uso.
A troca de produtos ocorrerá apenas em caso de defeito, conforme citado acima.
O produto deve ser enviado com todos os acessórios sem indícios de uso, sem violação do lacre original/etiqueta e na embalagem original. A autorização de reembolso será confirmada em até 5 (cinco) dias úteis, após análise do produto recebido.

Ficou com alguma dúvida? Fale com a nossa equipe através do chat disponível aqui no site ou pelo whatsapp

Atenciosamente, Equipe Lago Carpa.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.